2016-12-26 - Abertura Ano de 2017
ID #1122

 

 

Assunto: Abertura de Novo Ano de 2017 em Gestão Administrativa

 

 

Procedimentos para efetuar a abertura do ano no programa de gestão administrativa WINCODE.

 

Abertura de Novo Ano:

 

O programa tem um conjunto de opções para executar a abertura do ano na aplicação, criando uma nova base de dados, passando os dados necessários para a nova base de dados e efetuando todos os tratamentos de preparação para o novo ano.

Embora não seja aconselhado, os utilizadores do programa podem optar por utilizar apenas uma base de dados (sigla) para os vários anos e neste caso não têm que efetuar qualquer tratamento de abertura ou outra qualquer função com esse objectivo.

Os utilizadores podem efetuar a abertura do novo ano, criando uma nova base de dados (sigla), podem fazer estas operações logo no 1 dia do ano ou até antecipadamente, é sempre possivel continuar a trabalhar ainda com a sigla do ano de 2016. Existem sempre faturas de fornecedores ainda por registar e eventual algum documento a clientes.

Nesse conjunto de opções algumas são para recuperar saldos ou documentos que ficaram ainda em 2016.

 

Ver manual em Anexo: http://faqs.wincode.pt/index.php?action=attachment&id=173

 

Este final de ano utilize o WAnalises, com este utilitário poderá analisar o "ranking" de clientes, de produtos, etc. ter uma ideia mais concreta sobre a faturação da empresa.

 

Ver ainda manual de Analises Wincode: http://faqs.wincode.pt/index.php?action=attachment&id=126

 

Relembre ainda forma de gravar a contagem de produtos, "inventário", e a forma de o submeter em formato excel ou XML, no site da AT.

 

Ver ainda manual de recolha e comunicação de Inventários: http://faqs.wincode.pt/index.php?action=attachment&id=125

 

 

Se é a primeira vez que executa estes processos, lembro em resumo como se encadeia cronologicamente:

 

1 - É necessário fazer faturas ou guias de remessa em 2017.

Para isso é preciso abrir a nova base de dados em nova sigla.

 

2 - Já durante o mês de janeiro, quando for preciso fazer recibos para clientes ou avisos de lançamento para fornecedores, tem de se passar os saldos e os valores pendentes das contas.

 

3 - Quando for preciso saber existências de stocks em 2017 e os inventários já estão terminados, é preciso executar a passagem de existências de inicio de ano.

 

Com se verifica, estes tratamentos embora possam ser executados todos de seguida, não tem problemas se os executar em alturas diferentes.

 

 

Se tem contrato de assistência com a WINCODE, concerteza será contactado para efetuar estes procedimentos, se ainda não foi e precisa de o fazer já, por favor avise-nos.

 

Se não tem contrato de assistência e pretender que sejam os nossos serviços técnicos a executar a abertura do ano , por acesso remoto ou presencial, siga as orientações neste documento: /index.php?action=artikel&cat=8&id=29&artlang=pt

 

 

Wincode - software & contabilidade, S.A.
Rua Dr. Elísio de Castro, nº 70
Apartado 105
4524 - 909 Santa Maria da Feira

Telefones: +351 256 331 450-8
Fax: +351 256 331 459
Email: suporte@wincode.pt
Site: www.wincode.pt

 

Ficheiros Anexados: GADMN3 - Comunicacao Inventarios.pdf, GADMN3 - Abertura do ano_2017.pdf, WincAnalise - Manual Utilizacao.pdf