WSAFT - Gerar SAF-T v1.04
ID #1169

O que é?

A partir do dia 1 de Julho de 2017 entra em vigor a nova versão SAF-T v1.04. Para adquirir a aplicação WSAFT, siga os passos do artigo SAF-T v1.04 - Instalação/Atualização. O WSAFT permite gerar o SAF-T v1.04, extraindo a informação da base de dados do software Wincode, como é o caso do Gestão Administrativa v3, Gestão de Ensino e Contabilidade SNC. Contudo, trata-se de uma aplicação independente e tem a funcionalidade de validação e análise de qualquer ficheiro SAF-T v1.04.

 

Como fazer?

 

1. Ao iniciar a aplicação, tem a possibilidade de abrir ou gerar um ficheiro SAF-T.

2. Ao clicar em Gerar ficheiro SAF-T, deverá selecionar a aplicação Wincode pretendida e autenticar-se com o seu utilizar e palavra-chave. É importante selecionar a Empresa corretamente pois será a base de dados que irá fornecer os dados para o ficheiro.



3. Deverá então selecionar a versão, o mês e os documentos que pretende incluir no ficheiro. Antes de clicar em Gerar SAFT, deve selecionar uma localização de destino.



3. Clique em Gerar SAFT e aguarde que o processo esteja concluído.



4. Caso não ocorra erros ao gerar o SAF-T, tem a possibilidade de analisar o ficheiro gerado. Para isso deve selecionar a opção Verificar detalhes do ficheiro e clicar em Finalizar. Deverá seguir os passos do artigo WSAFT - Validar/Analisar SAF-T v1.04. Caso não opte por analisar o ficheiro basta clicar em Finalizar e submeter o ficheiro na AT. Em caso de erro, pode visualizar e analisar os erros.


 


NOTA: Qualquer dúvida que ocorra durante este processo, deverá contatar os nossos serviços de apoio ao Software Wincode através do email software@wincode.pt.