Objetivo e Funcionalidades do WPortal.pt

Wincode
2019-09-19 10:42

O que faz o wportal.pt?

O principal objetivo do portal é a interação com os clientes, colaboradores, comerciais e até outras entidades através do canal internet.

É atualmente quase uma obrigatoriedade que as empresas devem assumir como funcionalidade imprescindível para um correto relacionamento com terceiros e para um perfeito fluxo da informação nas orgânicas de uma empresa que se pretende tecnologicamente atualizada.

Com os programas de Gestão a funcionar nos nossos servidores locais, a maioria dos dados contidos nas nossas bases de dados na empresa são necessários comunicar ou disponibilizar a consulta a colaboradores e clientes.

Por questões de segurança não permitimos o acesso às nossas bases de dados diretamente, assim é efetuada uma sincronização dos dados com a internet, para uma base de dados espelho, onde se configura e se permite entre outras funcionalidades a consulta online a esses dados.

Na BD de Whumanos: possibilita o registo de folhas de ponto, a solicitação de férias, comunicação de despesas e ausências. Consulta de recibos de salários, consulta de informação dos clientes. Em Gestão Administrativa: Na sua área reservada o cliente pode ainda consultar faturas, extratos, pendentes de pagamento, submeter encomendas ou pedidos de orçamento à empresa, entre muitas outras funcionalidades.
O cliente tem um único acesso. Para uma melhor integração e interação dos dados dos clientes, o wportal.pt disponibiliza em simultâneo os dados dos clientes do ERP-Gestão Administrativa e também dos clientes de WHumanos das empresas de Trabalho Temporário ou funcionários do RH, ambos os programas têm a gestão de clientes e esses dados são disponibilizados no www.wportal.pt.

A quem se destina?

A todos os clientes do programa de Gestão Administrativa da Wincode que pretendam ativar uma área reservada de cliente. Os seus clientes podem nesta plataforma, aceder à sua informação na nossa base de dados, consultar informação sobre documentos (faturas, encomendas, orçamentos, etc.) que tenhamos emitido para ele, pode ainda consultar pagamentos pendentes, extrato da sua conta, entre outras coisas.

O wportal.pt é essencial para trabalhar com o módulo de Faturação Eletrónica.

Serve ainda aos clientes do WHumanos da Wincode que pretendam ativar uma área de mobilidade aos seus parceiros e colaboradores. Possibilita o registo de folhas de ponto, a solicitação de férias, comunicação de despesas e ausências por parte dos funcionários, assim como a consulta de recibos de salários, férias e exames médicos. Os clientes, na sua área reservada, se as faturas ao cliente forem efetuadas pelos programas Wincode, o cliente pode ainda consultar esses documentos, extratos, pendentes de pagamento, submeter encomendas ou pedidos de orçamento à empresa, entre muitas outras funcionalidades.

Principais funcionalidades

• Interação com os clientes e colaboradores.
• Consulta na web, os documentos eletrónicos, em opção própria para o efeito.
• Consulta e visualização de anexos sincronizados automaticamente para a web.
• Sincronização automática dos documentos para a área reservada do cliente para consulta.
• Área reservada do cliente melhorada, com opção própria para a gestão e consulta destes documentos.
• Disponibilização e receção de comunicação e anexos na área reservada do cliente.
• Consulta de pendentes de pagamento, extrato da conta, documentos emitidos, etc.
• Solicitação de orçamentos e colocação de encomendas.

Como posso implementar?

Passos necessários para implementar a faturação eletrónica:

• Ativação do wportal.pt, preparação e instalação das BD de suporte à plataforma.
• Instalação do programa para efetuar o sincronismo entre a BD local e a web, “WSync”.
• Ativação da área reservada cliente para consulta dos seus dados, (www.wportal.pt).
• Configurar na área reservada a opção de consultar os documentos, extratos, pendentes, etc. (https://www.wportal.pt/).
• Ativação da área de cliente e de funcionário na vertente de Recursos Humanos caso seja cliente da solução WHumanos.
• Poderá eventualmente ser necessário efetuar proposta comercial de aquisição dos serviços, consulte-nos.

Quais as vantagens do wportal?

São diversas as vantagens, para empresa e para os clientes

• Sincronismo automático de informação para consulta na plataforma.
• Disponibilização ao cliente de um serviço mais completo, com opções de acesso à sua informação sem ter de contatar os nossos serviços administrativos ou comerciais.
• Disponibilidade dos documentos em área reservada, para consulta, a qualquer hora.
• Disponibilizar faturas eletrónicas, os documentos estão também consultáveis no site.
• Agilização da comunicação com o cliente (CRM) e economia nos tempos despendidos.
• Demonstração de uma maior abertura, transparência e profissionalismo.
• Permitir aos colaboradores consultar os recibos, exames médicos e férias, comunicar despesas e ausências, de forma simples e prática, libertando o atendimento.
• Modernização dos métodos e procedimentos na orgânica da empresa.

Descrição detalhada das funcionalidades

As soluções Wincode, são implementadas em servidores locais, em estruturas de rede local. Ou em alternativa em servidores alojados em “data centers”. Em ambas as implementações não é possível aceder aos dados de “fora”, por parte da rede pública, para proteção da informação.

Para servir as necessidades de mobilidade da informação e permitir que a mesma seja partilhada, consultada ou retificada pelos nossos parceiros, clientes e colaboradores, elaborou-se uma interface que atualiza a informação para a “nuvem”, neste caso para as bases de dados da plataforma wportal.pt, permitindo aos nossos utilizadores registados consultar essa informação, mediante perfis e definições de acessos previamente definidas e configuradas, na estrutura.

Não será necessário desproteger todas as informações trabalhadas localmente, para disponibilizar consultas concretas a uma parte dessa informação.

Principal Objectivo

O principal objetivo das plataformas de internet é a interação com os clientes, colaboradores, comerciais e até outras entidades através do canal internet. É atualmente quase uma obrigatoridade que as empresas devem assumir como funcionalidade imprescindivel para um correto relacionamento com terceiros e para um perfeito fluxo da informação nas organicas de uma empresa que se pretende tecnologicamente atualizada.

Com os programas de Gestão a funcionar nos nossos servidores locais, a maioria dos dados contidos nas nossas bases de dados na empresa são necessários comunicar ou disponibilizar a consulta a colaboradores e clientes.

Por questões de segurança não permitimos o acesso às nossas bases de dados diretamente, assim é efetuada uma sincronização dos dados com a internet, para uma base de dados espelho, onde se configura e se permite entre outras funcionalidades a consulta online a esses dados, possibilita ainda o registo de folhas de ponto, a solicitação de férias, comunicação de despesas e ausências. Consulta de recibos de salários, consulta de informação dos clientes, na sua area reservada o cliente pode ainda consultar faturas, extratos, pendentes de pagamento, submeter encomendas ou pedidos de orçamento à empresa, entre muitas outras funcionalidades.

O cliente tem um único acesso. Para uma melhor integração e interação dos dados dos clientes, o wportal.pt disponibiliza em simultaneo os dados dos clientes do ERP-Gestão Administrativa e também dos clientes de WHumanos das empresas de Trabalho Temporário, ambos os programas têm a gestão de clientes e esses dados são disponibilizados no www.wportal.pt.

O wportal serve informação a vários tipos de utilizadores, tendo uma organização como a seguir se apresenta:

 Características

1. Tipos de Utilizadores (perfis)

  • Empresa com perfil de Super Administrador e com acesso a todos as funcionalidades e configurações do portal;
  • Operador/Comercial – Este tipo de utilizador é normalmente um funcionario administrativo da empresa ou um vendedor e tem acesso aos funcionários e clientes que lhe são atribuídos, pode abrir atividades e registar visitas entre outras funcionalidades;
  • Cliente – o cliente de TT, têm acesso à sua informação no WHumanos, consulta os funcionários que lhe estão atribuídos e têm ainda acesso à consultas das suas faturas, recibos, extrato, pendentes, etc.;
  • Funcionário – o funcionário de WHumanos tem acesso à sua informação pessoal como por exemplo exames médicos, recibos, contratos, registos de ponto, pode submeter despesas, férias, ausencias,etc.;

2. Áreas Comuns (todos os utilizadores têm acesso)

 

  • Mensagens/Documentos – Troca de mensagens entre todos os utilizadores;
  • Blog - Informações úteis disponibilizadas pela empresa que podem ser categorizadas e associadas a um determinado tipo de utilizador;
  • Agenda – Registo de eventos que podem ser categorizadas e associados a um determinado tipo de utilizador, consulta de visitas, exames médicos, atividades, etc;
  • Configurações – Todos os utilizadores podem configurar o portal de acordo com as suas preferências pessoais como por exemplo a alteração do aspeto visual do portal (skin).

 3. Área da Empresa

  • Consultar Visitas: a empresa tem acesso às visitas que os seus operadores registam;
  • Consultar Atividades: a empresa tem acesso às atividades que os operadores registam e às atividades que são introduzidas no software WHumanos;
  • Processos Comerciais: pode consultar os processos que são abertos no software;
  • Consultar Funcionários: permite ter acesso à ficha do funcionário onde consta toda a informação do mesmo como documentação, dados da empresa, contratos, recibos e configuração de acessos;
  • Consultar Clientes: permite o acesso à ficha do cliente onde constam os locais de trabalho os contratos, os funcionários associados, as visitas e as configurações de acesso;
  • Atribuir Acessos: a empresa atribui os acessos aos operadores, funcionários e clientes e pode abrir novos vendedores;
  • Configuração do Portal: permite ter acesso às configurações globais do portal como a configuração de permissões dos utilizadores.

4. Área do Operador/Comercial

  • Consultar e Registar Visitas: este operador pode registar informação relativa a visitas aos clientes que lhe são atribuídos;
  • Consultar e Registar Atividades: o operador regista e consulta atividades que lhe são associadas;
  • Consultar Processos comerciais: pode consultar os processos comerciais e proposta a clientes que lhe são associados;
  • Consultar Funcionários: permite ter acesso à ficha do funcionário onde consta toda a informação do mesmo como documentação, dados da empresa, contratos e recibos;
  • Consultar Clientes: permite o acesso à ficha do cliente onde constam os locais de trabalho os contratos, os funcionários associados e as visitas;

5. Área do Funcionário

  • Comunicar Despesas Comparticipas: permite inserir o valor e o tipo da despesa, anexar uma imagem;
  • Comunicar Ausências Solicitadas: solicitar ao cliente um pedido de ausência programada;
  • Comunicar Faltas e Horas;
  • Registo de Ponto por Geolocalização: ideal para dispositivos móveis;
  • Consultar Contratos: pode consultar todos os seus contratos;
  • Consultar Recibos: consulta e imprimir os seus recibos de salários;
  • Consultar registo de ponto e horas: consulta as horas que a empresa registou;

6. Área do Cliente de Trabalho Temporário

  • Consultar Contratos: listagem de todos os contratos celebrados com a empresa (CUT), no qual constam os funcionários associados a esses contratos;
  • Funcionários: pode consultar os funcionários colocados nas seus locais de trabalho ou obras;
  • Comunicar faltas e horas extras: pode comunicar com a empresa as faltas ou horas extras dos seus funcionários;
  • Consultar Ausências Solicitadas: consultar e validar os pedidos de ausências solicitados pelos seus funcionários;
  • Consultar as suas faturas, os recibos, o extrato, os pendentes, etc.
  • Submeter encomenda ou pedido de proposta.