Importação XLS
ID #1213

O que é?

 

 Esta funcionalidade permite ao operador importar dados para aplicação através de ficheiros XLS com uma estrutura bem definida.

 

Como fazer?

 

Para explicar esta funcionalidade simulamos uma importação de um ficheiro XLS, que continha informações acerca de vários clientes.

Nota: Antes de iniciar a importação é de extrema importância ter a certeza de quais os campos que são obrigatórios no ficheiro XLS. Deverá também realizar uma cópia de segurança da sua sigla. 

 

  1.  Deverá aceder a Administração > Importação XLS



  2.  Abrirá a seguinte janela, deverá então carregar o ficheiro XLS previamente criado, selecionar a tabela de base de dados correspondente e ter especial atenção aos campos "Copia Novos", "Atualiza Exixtentes" e "Elimina Previamente".



  3. Depois do passo anterior estar concluído deverá efetuar a associação entre as colunas do ficheiro Excel e as colunas da tabela da base de dados, após realizar esta correspondência deverá obter uma visualização parecida com a abaixo ilustrada.



  4. Deve então realizar uma pré-visualização dos dados que serão importados para a tabela da base de dados correspondente, após esta visualização se estiver do seu agrado poderá executar a importação.
    O processo encontra-se demonstrado no GIF abaixo.


 

Ficheiros Anexados: Importação XLS.xlsx, Definicao_rh_tt_contas.xml