Regras e Condições de Pagamento

Jose Monteiro
2018-09-24 10:45

Assunto: Regras e procedimento de pagamentos das faturas WINCODE?

Procedimentos

Nas nossas propostas e nos preços apresentados, contêm sempre as condições e prazo de pagamento. As faturas de venda de equipamentos, softwares ou outros bens e serviços, que tenhamos que adquirir aos nossos fornecedores devem ter sempre um prazo de liquidação acordado.


Na adjudicação da proposta ou ainda durante a decisão de compra, os nossos clientes devem verificar e ponderar sobre a forma que pretendem efetuar o pagamento, não existindo outra informação ou solicitação por parte do cliente iremos assumir e respeitar as condições de pagamento indicadas na proposta.

O nosso departamento financeiro terá uma atitude de firmeza com as faturas em atraso. Iremos acionar todos os métodos de pressão de forma a regularizar a situação, conforme se detalha mais adiante.

Também temos que honrar os nossos cumpromissos perante os nossos fornecedores, normalmente de aquisições que efetuamos para satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

 


Procedimentos nas transações comerciais com os clientes:

 

Referente às faturas de equipamentos e sistemas:

  • As nossas faturas têm sempre uma data de vencimento que é para respeitar. (Eventualmente o cliente tem que entregar cheque pré-datado ou transferir préviamente).
  • O cliente deve verificar sempre as condições de pagamento. Se não concordar com estas, informe-nos por favor, mas antes do fornecimento.
  • O cliente ao adjudicar uma proposta, está obviamente a aceitar todas as condições nela indicadas, as condições de pagamento, o prazo de entrega, os valores, etc..
  • Temos prazos de pagamento versáteis, podemos negociar formas de pagamento variadas, cheques pré-datados, renting, "SaaS" ou outros. Temos um parceiro, lider europeu, em renting informático (Grenke Renting), que faz aluguer de equipamentos e software por periodos mais ou menos longos, com opção de aquisição no final do aluguer, com excelentes taxas (mensalidades muito baixas).
  • Em variadas situações poderá ser necessário que o cliente sinalize ou até pague a totalidade da fatura previamente.

 

Referente a serviços técnicos e intervenções ou reparações:

 

  • Não executamos qualquer serviço por telefone ou remotamente. (Excepto para clientes com contratos de assistência em dia ou serviços previamente pagos, via MB ou transferência antecipada).
  • Os serviços técnicos e reparações efetuadas nas nossas instalações são pagos na entrega do equipamento. (Não pode levantar o equipamento sem antes comprovar a liquidação da fatura.)
  • As intervenções efetuadas nas instalações do cliente são sempre orçamentadas e previamente liquidadas. Eventualmente com entrega do cheque ao técnico antes da execução do serviço.
  • Solicite sempre um orçamento prévio da reparação ou serviço. (Não temos qualquer interesse em surpreende-lo).
  • A entrega de cheque é suficiente para comprovar pagamento, mesmo que pré-datado
 

Referente às avenças e contratos de assistência:

 

  • As faturas das avenças de contabilidade (TOC) são efetuadas ao dia 18 do mês a que respeitam, ou no dia 18 do ultimo mês do trimestre caso sejam trimestrais.
  • As faturas dos contratos de assistência informática e de software são debitados na conta do cliente no inicio do mês ou do trimestre a que respeitam.
  • As faturas das anuidades de registo de dominio, alojamento anual de internet ou outro serviço periódico, são sempre emitidas no inicio do periodo a que respeitam.
  • Em todos os casos as faturas são emitidas a pronto pagamento e devem ser liquidadas de imediato.

 

O que acontece à prestação dos serviços, se existirem faturas em atraso?

 

Clientes com faturas em atraso farão despoletar os mecanismos de pressão à regularização das faturas em atraso, por exemplo:
- Ficar com os serviços suspensos até ser regularizada a conta.
- Suspender, cancelar ou recusar responsabilidades em contas com atraso.
- Não responder aos serviços solicitados, não permitir aceder a atualizações, etc.

 

  • Falta de pagamento do registo de dominio - ação: desligamos o domínio.
  • Falta de pagamento das mensalidades de assistência - ação: na próxima "falha" ou necessidade, a resolução fica suspensa da regularização.
  • Necessidade de atualizar o software de gestão - ação : não pode atualizar.

Em resumo: Os serviços, registos, contratos, etc. que estiverem com falta de pagamento, serão automáticamente suspensos ou cancelados, com a intenção precisa de pressionar o cliente a liquidar o valor em divida.

 

 

Liquidação dos faturas :

As faturas podem liquidadas individualmente através do código e referência multibanco que está impresso na parte inferior esquerda do documento.

Podem ainda ser liquidadas por transferência bancária para os IBANs pré-impressas também no rodapé da fatura.

Ou ainda, se o cliente pretender, através da emissão de cheque à ordem da Wincode, SA.

 

 

 

WINCODE, SA