2014-05-22 - Comunicar Guias por Telefone

~ 0 min
2016-06-14 00:04

 

1-         Ligar para o Sistema Telefónico da A.T. (21 049 39 50).

 

2-         Indicar o seu contribuinte/NIF (neste exemplo vamos usar o NIF: 508620201).

 

3-         Indicar o seu número de sub-utilizador. (caso o seu utilizador com permissão para submissão de documentos de transporte via sistema telefónico seja 508620201/2, o seu sub-utilizador é o número 2, caso apenas use o acesso principal então o seu sub-utilizador é 0)

 

4-         De seguida irão ser efetuadas um conjunto de questões ao qual tem de responder com o teclado numérico do seu telefone, ex:

- Últimos 4 dígitos do seu documento de transporte (tem de colocar 4 dígitos, caso seja por ex: 15, coloca 0015)

- Data de Carga Hoje?

- Hora de carga? (tem de colocar 4 dígitos, caso a hora de carga seja por exemplo as 9:10, coloca 0910, e tem de ser superior á hora quando efetua a chamada)

- Local de carga na Região dos Açores?

- O adquirente é sujeito Passivo? (para empresas sem Isenção de IVA, Sim, logo de imediato é solicitado o NIF do adquirente)

 

5-         Após introduzir todos os dados solicitados, será fornecido o código AT. Terá então de o registar temporariamente para posterior introdução no sistema informático.

 

6-         A data de carga pode ser corrigida no documento enquanto este não tiver um código associado da AT. Caso necessite de atualizar a hora de carga no seu documento de transporte, poderá fazer através do menu: Faturação -> Tratamentos -> Alteração de dados de cabeçalho, em que pode pesquisar o seu documento e fazer a alteração à data de carga.

 

7-         Para registar manualmente o Código AT, terá de abrir o quadro “Docs”, selecionar o respetivo documento de transporte, fazer um clique secundário sobre o mesmo e clicar em “Atribuir Código Manualmente”

 

8-         Para concluir, reimprimir o documento de transporte que o mesmo já sairá com o Código AT.

 

 

Ver Anexos ...

ficheiros anexados::

Avaliação média: 0 (0 Avaliações)

Não pode comentar este artigo